Olheiras: Veja como disfarçar com Maquiagem

Diversas podem ser as causas das olheiras, e podem ser de diferentes tonalidades, mas uma coisa todas têm em comum, deixam o rosto com um aspecto cansado e triste.

Pois então, como esse problema costuma afligir muitas mulheres, resolvi mostrar aqui algumas dicas para disfarçar essas olheiras com maquiagem.

Hoje existem muitos tratamentos caseiros para clarear olheiras, que vão desde compressas geladas, de camomila, rodelas de batata, pepino e outras mais, mas vamos combinar, não é sempre que temos tempo para experimentá-las.

 

Por isso, a forma ainda mais prática de tentar resolver esse problema é apelando para uma boa maquiagem, veja algumas dicas:

O corretivo deve ser aplicado na pálpebra com a ajuda de um picel, ou até com o dedo mesmo, com leves batidinhas, sem arrastar de um lado para o outro, para não correr o risco de tirar o corretivo da pele.

O corretivo deve ser do tom da pele ou só um pouco mais claro, evitando os tons muito mais claros para não ficar muito artificial.

Não tente cobrir completamente as olheiras, pois quanto mais você maquiar, mais pesado e artificial ficará o resultado.

Veja como disfarçar olheiras com maquiagem

– Primeiramente, prepare a pele com uma base que seja exatamente do tom da pele ou só um pouquinho acima.

– Espalhe a base nos volumes do rosto (maças do rosto) e nas pálpebras (superior e inferior), sem esfregar e sem exagerar.

– Depois, misture a base com um corretivo suavemente mais claro, pois, esta mistura irá deixar a pele mais natural, sem parecer que usa o corretivo.

– Aplique a mistura, aos pouquinhos, na área dos olhos, inclusive na pálpebra superior. E, finalize com um pó para fixar ainda mais a maquiagem.

– Não esqueça de maquiar também o canto interno dos olhos, pois, a olheira também os deixa mais escuros.

Como usar os corretivos coloridos?

Vale ressaltar que o corretivo comum nem sempre é o favorito de quem sofre com as olheiras, pois, o resultado final, muitas vezes, não é nada satisfatório.

Nessas horas, a dica é apelar para os corretivos coloridos, que são mais potentes e tem como função neutralizar as diferentes cores das olheiras.

No mais, vale saber que o corretivo colorido pode ser usado antes ou depois da base. Mas caso seja aplicado depois da base se recomenda que logo após, seja aplicado um corretivo comum no tom da pele, depois, é só finalizar com um pó para fixar a maquiagem.

Porém, se você não tem a mínima ideia de qual corretivo colorido usar para minimizar as olheiras, saiba que eles são baseados no círculo cromático, onde cada cor possui uma cor oposta, e quando as cores opostas são misturadas, uma trabalha neutralizando a outra.

Veja o círculo cromático abaixo!

Baseando-se no círculo de cores acima, por exemplo, quem tem olheira arroxeada (violeta), por exemplo, deve optar por um corretivo amarelo, pois é a cor oposta, ou se sua olheira for azulada, nesse caso, a melhor opção, é um corretivo alaranjado…

Amarelo –para olheiras arroxeadas.
Laranja –para olheiras azuladas.
Vermelho –para manchas e olheiras esverdeadas.
Azul – para olheiras marrons bem escuras e manchas alaranjadas.
Lilás – para olheiras amarronzadas.
Salmão – para olheiras amarronzadas e arroxeadas
Verde –minimiza as olheiras avermelhadas, além de poder ser usado também para melhorar a aparência de vasinhos e espinhas.

Porém, vale a dica, embora essas cores , geralmente, sejam as mais apropriadas, o ideal mesmo é que você teste os corretivos até encontrar o ideal, pois, como tudo, não há verdades absolutas.

Dicas para finalizar:

– Uma dica, que vale ouro, é sempre, ao levantar, tentar melhorar o aspecto das suas olheiras lavando o rosto, alternando água fria com água morna. Este choque térmico irá ativar a circulação na região dos olhos.

– Outra dica é, ao realizar o teste para descobrir o corretivo ideal para você, fazer sempre na área dos olhos, e não na mão ou braço, pois, estes possuem tons diferentes da pálpebra.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *