8 Dicas (e um bonus) sobre andar de salto alto

Existem coisas que são fundamentais para quem quer andar de salto alto, com elegância e nesse post, você terá essas dicas.

Essas são as Dicas:

  1. Dê passos pequenos.

    Aprender a andar de salto é diferente de quando você aprendeu a andar quando era criança, então é preciso fazer certas coisas que vão contra a lógica: dê passos pequenos e lentos, tomando o cuidado de não dobrar os joelhos. O salto alto encurta o passo, e quanto mais alto o salto, mais curtos seus passos vão ficar. Não adianta querer brigar com essa tendência e tentar dar passos grandes – mantenha os passos curtos e cheios de graça para poder exibir um andar mais natural que irá ajudá-la a sentir-se mais à vontade.

  2. Encoste o pé no chão na seguinte ordem:

    Calcanhar primeiro e então, os dedos. O objetivo é andar da mesma forma que você andaria usando sapatos sem salto. Você anda na ponta dos pés ou põe o pé todo no chão de uma só vez? Não, certo? Então procure não fazer o mesmo com salto alto. Assim que o calcanhar estiver no chão, apoie o seu peso na planta do pé (a parte logo antes dos dedos) e, em seguida, ande como se estivesse na ponta dos pés. Pegue impulso para o próximo passo.

  3. Melhore a sua postura.

    Andar bem de salto alto depende bastante da postura. Andar curvada põe a perder o propósito de usar salto alto – ou seja, parecer confiante e à vontade! Para uma postura perfeita:
    a – Imagine uma corda invisível segurando a sua cabeça erguida; sua cabeça deve estar alinhada com a sua coluna e seu queixo deve estar paralelo ao chão. Não olhe para baixo ao andar de salto! Olhe sempre para frente, é assim que você vê onde pisa.
    b – Deixe os ombros para trás e mantenha os braços relaxados ao lado do corpo. Deixe os braços balançarem naturalmente conforme você anda.
    c – Mantenha seus músculos abdominais contraídos, ou seja, a barriga para dentro. Isso vai ajudá-la a ficar com a coluna mais reta e passar a impressão de que você é mais magra.
    d – Flexione levemente os joelhos. Mantenha as pernas próximas uma da outra durante o andar e os dedos dos pés apontando para a frente.

  4. Imagine-se andando sobre uma linha invisível.

    As modelos de passarela costumam colocar um pé quase na frente do outro para que o quadril fique com um gingado sensual. Muitas mulheres apostam no salto alto quando querem ficar sensuais. A melhor maneira de conseguir um andar sexy é imaginar uma linha reta sobre o chão e andar sobre ela.
    a – O pé deve pousar diretamente na frente do outro, com os dedos apontando para a frente. Dá um pouco de trabalho pegar o jeitinho, mas o esforço vale a pena.
    b – Assista a alguns vídeos de modelos andando na passarela, mas não exagere no gingado, seja mais discreta ao imita-las.
    c – Esse vídeo, dá umas dicas bem interessantes de como fazer:

  5. Pratique o andar usando salto alto dentro de casa.

    Ande de salto dentro de casa durante um dia inteiro antes de estrear na rua. Assim você se acostuma mais rapidamente e deixa a sola do calçado um pouco riscada, o que ajuda a evitar escorregões. Pratique todos os movimentos que você normalmente faria na rua: ande, pare, gire.

  6. Amacie e alargue o seu sapato, faça isso, usando-o sempre que puder

    Assim você evita bolhas dolorosas na primeira vez em que for usá-lo, de fato. Além disso, é importante que o sapato se ajuste ao formato do seu pé. Usá-lo dentro de casa já ajuda bastante, mas você pode experimentar também:
    a – Expor seu sapato a superfícies diferentes: pisos lisos, acidentados, irregulares, escorregadios, etc. É importante praticar sobre a maior variedade possível.
    b – Dance: caso pretenda usar o salto em um evento no qual você vai dançar, pratique em casa primeiro, seguindo o seu próprio ritmo. Dessa forma, você estará mais preparada para sacolejar junto com os outros na pista de dança no dia da festa.
    c – Desça escadas. Esta é a pegadinha que mais queima o filme das fãs de salto. É preciso praticar bastante. Coloque o pé inteiro em um degrau e só então traga o outro. Para subir, use apenas a planta do pé. Só para se garantir, segure graciosamente o corrimão.

  7. Use o salto ao ar livre.

    Andar de salto ao ar livre é completamente diferente de usá-lo em um ambiente fechado. Sem um piso uniforme e plano ou o carpete antiderrapante, a tarefa de andar de salto pode tornar-se 10 vezes mais difícil.
    Até mesmo pequenas rachaduras ou irregularidades no chão podem se tornar obstáculos. Pratique andar de salto fora de casa algumas vezes, tomando o cuidado de evitar lugares com o chão irregular demais.
    Um bom lugar para praticar depois que você pegar o jeitinho de andar dentro de casa é o supermercado. Use o carrinho para dar mais equilíbrio!

  8. Pratique a forma correta de ficar parada de salto.

    Parece simples, mas muitas mulheres não sabem o que fazer com os pés quando têm que posar para fotos ou ficar em pé no mesmo lugar por um tempo em eventos. É aqui que o conforto dos sapatos entra em cena. Se eles não forem confortáveis, você vai acabar passando o peso do corpo de um pé para o outro o tempo todo para aliviar o desconforto.
    a – Fique de pé, com os dedos apontados para frente e as pernas juntas.
    b – Deixe o joelho levemente dobrado, em uma das pernas, essa deve estar um pouco mais a frente da outra.
    b – Coloque o peso do corpo sobre os dedos do pé de trás. Assim que esse pé cansar, alterne.

  9. Bonus

    Um blog sobre salto alto.. e eu garimpando.. Veja aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *