As Botas, que você pode usar

As botas arrematam os looks de inverno! Mas, com a diversidade de modelos que temos hoje, podemos ser bem criteriosas e escolher aquelas que combinem com as nossas curvas e com o nosso estilo.

Separamos algumas dicas sobre os modelos de botas que vão bombar nesse inverno e como utilizá-las a seu favor:

1 – Ankle Boots: essas de cano bem curto vão bem com qualquer tipo de corpo, porque estão somente nos pés, não se estendendo às coxas ou às panturrilhas. O que importa é perceber a cor da ankle e como você vai compô-la no seu visual. Usar meia calça opaca da mesma cor da bota vai bem para quem é baixinha ou mais gordinha, pois dá ilusão de continuidade, alogando a silhueta.

Combine com peças curtas, como saias e vestidos, além de dar um ar mais leve, imprime um romantismo para o look. Use com meia calça caso o dia esteja mais fresco.

Particularmente, eu adoro Ankle Boots, você pode ver alguns na minha galeria.

Ankle Boots

2 – A bota de salto e cano baixo tem sido bastante usada nas últimas temporadas. Elas possuem um cano menor e o salto deixa a mulher que a usa mais charmosa e elegante. Normalmente, os modelos dessa bota são feitos de couro, mas há também em outros tecidos.
Essa é uma das botas que podem ser usadas no verão e, dependendo do modelo, podem criar tanto looks mais formais como mais casuais.

Como combinar a bota cano baixo: peças curtas, como saias e vestidos dão, além de um ar mais leve, todo um romantismo para o look. Use com meia calça caso o dia esteja mais fresco.

Veja vários looks e monte o seu.. 

3 – Cano Médio: Uma dica bacana é o modelo soltinho, estilo folk, que é regulável e extremamente confortável. Fica lindo com saias e vestidos médios! Só é contra-indicada para as baixinhas, que devem preferir usar com calça da mesma cor. E nada de solado grosso: eles pesam demais o visual!

4 – Cano alto e salto é um dos mais tradicionais modelos de bota. O seu cano é longo, mas não chega ser acima do joelho, e o salto pode ser fino ou plataforma. Também tem alguns detalhes, como fivela, e é facilmente confundida com a bota de montaria.

Como usar Cano Alto: Ela vai bem com muitos estilos por ser uma bota mais clássica e possuir alguns modelos diferentes. Botas de canos mais longos devem ser usadas durante o inverno, pois são muito quentes para dias de calor.

Como combinar a bota cano alto: os vestidos aqui também são boas opções, mas essas botas também ficam perfeitas quando usadas com calças. Se quiser alongar sua silhueta, dê preferência a calças da mesma cor da bota.

5 – Over Knee – A mais poderosa entre todas as botas, a over knee, que significa acima do joelho, é a bota com canos justos e longos e saltos altíssimos. Para usá-la, muita personalidade e sensualidade são necessárias para criar seu look fatal.
Nem todas as mulheres são adeptas a esse tipo de bota, já que é necessária muita personalidade para encará-la. Mas, caso você queira sair do tradicional e criar um visual impactante, essa é a bota.

Como usar Over Knee: com vestidos e saias, a bota fica bastante feminina, já com calças skinny ou legging, o look fica extremamente moderno. Boas dicas nesse link!

6 –  Montaria: Esse modelo vai até o joelho e não tem salto. É uma bota de corte reto, simples, use-a sempre por fora da calça, que pode ser legging ou skinny! Prefira as de cores escuras, já que esse modelo evidencia a panturrilha. Se quiser usar com saia, ou vestido, ele tem que ser bem curto

 

 

3 Dicas importantes para você que quer usar botas.

1. Perna grossa: devem ter atenção se o cano da bota não aperta a panturrilha ou o tornozelo. “Assim engrossam ainda mais a perna”, afirma Camila. Ela também orienta a tomar cuidado com o salto e o bico fino que podem deixar o visual desequilibrado.

2. Pluz size: mulheres mais cheinhas devem usar botas com mais volume. “Pois se for um modelo muito delicado pode desequilibrar a silhueta. Então o melhor é fugir de saltos e bicos muito finos”.

3. Botas no verão: evite as de cano longo e tome cuidado com os outros modelos. “Com as de cano baixo precisamos ter em mente que podem engrossar ou/e encurtar as pernas se usar com shorts sem meia-calça”.

Qual modelo de bota mais combina com você?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *