Calçados Femininos

Existem diversos tipos de calçados femininos, na verdade são 99 tipos diferentes, e isso se não inventaram mais um enquanto eu escrevia esse post.. e você deveria conhece-los, antes de sair comprando um salto 21.. rs.. 

Vou tentar mostrar alguns looks, com alguns desses saltos, mais adiante.. ou indicar alguns blogs onde você pode ver que não é o tamanho do salto que vai te fazer ficar feminina. É a sua postura, em cima dele.

Então, não adianta um salto 15, se você não sabe andar nem com um salto Sabrina…. Para ser uma Rainha, você não acha que tem que ser princesa antes?? Eu acho.. rs

Aqui o básico.. Mostrando o nome do salto, como ele é e a combinação com o vestuário.

tipos-salto

tipos-salto2

Existem algumas linhas que falam que existe uma diferença entre o salto Agulha e o Stiletto. O Agulha seria o salto fino, até 10cm.. passou de 10cm, ele vira stiletto. Para outras pessoas, Agulha e Stiletto são a mesma coisa.

Veja nessa imagem, click para ampliar, vários tipos de calçados e seus nomes.

dicionario-de-moda_crossdresser-pq

Nesse dicionário eu senti falta de alguns.. Ai achei outro.. rs
shoe-dictionary-1

Ainda assim, senti falta da Ankle Boot, que não é a Bondage Boots.. nem é a Lita…

modelos-ankle-boots

Também senti falta do calçado, tipo tamanco marroquino, chamado Mules, que podem ser abertos ou fechados na parte da frente.

Mule-Shoe-Collagemuleshoes6

Não é tão complicado comprar calçados femininos. Basta ter em mente o básico, com o que eles combinam mais. E ir a luta. Na dúvida, a melhor regra sempre vai ser Menos é Mais.

E foi depois de escrever todo esse post, que eu dei de cara com uma linda tabela:

99

Por enquanto é só. Mas em breve, vem mais post ai sobre calçados femininos. Aguarde e me diga o que achou até agora.

 

 

 

 

2 thoughts on “Calçados Femininos

  1. excelente post! sempre fui fascinado por saltos! e agora aprendendo mais uma de quem entende! salto Stiletto? nao sabia o nome do salto que tenho tanta fascinação!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *