Como Recuperar Maquiagem Danificada

maquiagem-danificada

Vamos recuperar a maquiagem danificada, pois não tem nada mais cafona e fora de moda, hoje em dia, que desperdiçar, pois é, não só é politicamente incorreto, mas reciclar é também super chic nos tempos atuais.

Pois então, em matéria de produtos de beleza é a mesma coisa, sendo assim, sabe quando aquele item de seu nécessaire que você adora aparece quebrado?

Então, pode ser um batom, blush ou até um determinado esmalte… pois a boa notícia é que existem alguns truquinhos básicos para recuperar seus produtinhos de forma super simples – e é exatamente isso que mostraremos agora:

Como recuperar maquiagem danificada.

Lápis de sobrancelha

Começaremos pelo lápis de sobrancelha, coloque-o um pouquinho no congelador antes de apontar, dessa forma a ponta quebrará menos.

Escovas e pincéis

A principal dica, para manter seus pincéis e escovas em dia e lavá-los de vez em quando com condicionador de cabelo.

E se os pelos estiverem saindo de seus pincéis, a dica é lavar os pincéis uma vez por mês em água morna e com sabão antibacteriano.

Pó compacto, sombra e blush em pó

Quanto aos pós…quem já não ficou na maior frustração ao ver seu pó favorito todos em pedaços?

Então, os pós bronzeadores, geralmente, são compostos por partículas mais fininhas que os outros itens de maquiagem, por isso costumam quebrar com mais facilidade.

Então, se acontecer isso, a dica ou truque, nesse caso, e serve para qualquer tipo de produto em pó compacto, é apenas pingar algumas gotas de álcool líquido.

Depois, pressione com os dedos ou alguma superfície que possa dar o formato original e esperar o álcool evaporar e secar. Essa mesma técnica pode ser usada com sombras quebradas.

Já, quem quer intensificar a cor da sombra, a dica é utilizar antes dela um primer próprio para as pálpebras, ele irá fixar o produto nos olhos e intensificar a cor.

Agora, se o problema for a tonalidade forte, é só molhar um pouco um pincel com água termal (vendida na farmácia), depois, pegar um pouco do produto e espalhar bem nas pálpebras.

Máscara de cílios ou rímel

rimel-maquiagem-danificada

O truque para máscaras de cílios ou rímel secas é pingar três gotinhas de qualquer colírio e mexer bem o aplicador com movimentos circulares.

E evite aquele movimento de “entra e sai” do pincel no tubinho, pois é justamente isso que faz o produto ficar ressecado.

Se secar, use um conta-gotas para lançar um pouco de água quente no tubo.

Depois é só girar a escovinha dentro para misturar bem e amaciar o rímel seco, e ele poderá voltar a ser usado.

Batom

batom-maquiagem-danificada

Agora, se for seu batom que resolveu quebrar.

Nesse caso, o truque é pegar a parte que soltou e colocar em um potinho limpo ou em uma forminha de gelo, e depois ir usando com a ajuda de um pincel para aplicar, e, acredite, isso pode deixar a maquiagem ainda mais interessante.

Para usar o batom até o fim, conte sempre com um pincel próprio para aplicá-lo.

Agora, se você deixou de usar o produto porque a cor é mais forte do que gostaria, o truque é outro: coloque a parte quebrada em um potinho e leve ao microondas por cinco a dez segundos, até derreter, ou aqueça as 2 pontas sobre uma chama até amolecerem o bastante para conseguir colá-las.

Depois, leve à geladeira e espere solidificar, acredite, a cor vai ficar muito mais suave e a textura menos densa.

Você também pode usar um isqueiro para refazer o seu batom, depois de colá-lo, leve-o à geladeira por 1 hora para que ele endureça.

Esmaltes

Pois é, um dos itens queridinhos das mulheres pode ser recuperado também quando secar, basta pingar duas gotinhas de água e mexer bem, com o próprio aplicador, e pronto, poderá aproveitar novamente seu esmalte.

Ou ainda, para amaciá-lo, basta colocar o vidrinho em água quente para devolver sua consistência, e repita esse processo quantas vezes for necessário.

Depois, é só guardá-lo na geladeira para evitar seu espessamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *