O Pó Facial Certo Para Você

Não dá para negar o poder de uma boa maquiagem, ela é capaz de embelezar, corrigir imperfeições, levantar qualquer produção e até, muitas vezes, realizar verdadeiras transformações.

E como falar em make sem citar a importância do pó facial?

Pois é, mas apesar de muita mulher ainda achar que pó não combina muito com o clima tropical, saiba que ele é fundamental quando se quer um bom resultado na maquiagem, seja em que clima for.

E se engana quem pensa que o pó só serve para tirar o brilho da pele, para dar um acabamento matte. Pois, na verdade, ele também ajuda a fixar a maquiagem, embora, não se deva esquecer que o pó é um acabamento, e não uma cobertura, sendo assim, é preciso usá-lo com moderação.

Por que o Pó Facial é Importante

No geral, o pó serve para dar acabamento a sua maquiagem (após a base + corretivo), ajudando a segurar a maquiagem por mais tempo e tirando todo brilho excessivo, por isso, o pó é um item obrigatório para quem tem pele oleosa, porém, pode e deve ser utilizado por todos os tipos de pele.

E como acontece com tudo (ou quase tudo) existem algumas dicas que podem fazer toda a diferença no resultado final, e uma delas é pincelar o pó somente na testa, nariz e queixo, ou seja, na famosa “zona T”, região que costuma sofrer mais com a oleosidade.

Porém, muita calma nessa hora, passe o pó bem longe da área dos olhos para não acabar evidenciando mais ainda as linhas finas.

O pó pode ser aplicado, tanto com uma esponja como um pincel, sendo que a esponja é a opção certa para quem quer uma aplicação mais concentrada, com uma cobertura maior, ideal para pós compactos.

Porém, o ideal mesmo, o mais correto é aplicar o pó com a ajuda de um pincel, conseguindo um resultado mais natural, leve, além de mais seguro, pois é mais fácil acertar dessa forma, além de poder aplicar com o pincel tanto o pó solto como o compacto.

O melhor tipo de pó facial

– Pó compacto: é o ideal quando se quer obter uma camada mais densa em zonas específicas do rosto, para efeito de correção ou retoque das áreas que ficarem brilhantes ao longo do dia, vale à pena carregá-lo sempre na bolsa.

– Pó solto: bem mais leve, proporciona um acabamento mais natural.

– Pó translúcido (compacto ou solto): oferece uma cobertura suave e transparente para todos os tipos de pele.

– Pó opaco: muito utilizado em qualquer tipo de correção, ideal para peles com poros visíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *