Saiba Como Fazer Seu Batom Durar mais

batom

Sair de casa sem passar um batom, mesmo que seja incolor, nude, é uma coisa, digamos…impensável para a maioria das mulheres.

Vamos combinar, que um batom maravilhoso pode levantar qualquer produção!

O fato é que muita mulher ainda acaba evitando esse produto, simplesmente, por não querer ficar retocando de tempos em tempos.

Pois é, e foi pensando nessas mulheres que selecionei algumas dicas, super simples, mas que valem ouro, para fazer com que o batom possa durar muito mais tempo na boca, confira!
Preparando os lábios

Já que qualquer batom fixa melhor em superfícies lisas, uma dica que ajuda o batom durar muito mais tempo é primeiro limpar os lábios com um pano úmido suavemente e, então, aplicar um lip balm.

Depois, é só esperar a absorção do produto para remover todo o excesso com um lenço.

E outra dica, ainda, passar um pouco de corretivo na boca antes de aplicar o batom, para ajudar, ainda mais, na fixação.
Acabamento perfeito

Levando em consideração que a maioria dos batons de longa duração possuem um acabamento matte, e já que esse tipo de batom, geralmente, deixa os lábios ressecados e ásperos, uma dica que vai fazer o batom durar mais tempo é apelar para os acabamentos acetinados.

Já que possuem brilho originado dos pigmentos perolados e não pela textura, e no mais, os batons acetinados, como não são tão úmidos como os cremosos, acabam durando muito mais.

Na hora de aplicar

Mais uma dica é não usar pincel para aplicar o batom, pois a cor fica bem mais intensa se for aplicada direto, sem o uso de pincel.

Porém, para não borrar, uma dica é, depois de aplicar a primeira camada, tirar todo o excesso com um lenço e, depois, aplicar mais uma camada.

Ajude com o lápis

Pois é, outra dica para fazer seu batom durar mais tempo na boca, é preencher os lábios com lápis e só, então, aplicar o batom da mesma cor, só que em camadas.

Para quem não sabe, anote a dica, o lápis de boca é ótimo para ajudar a fixar o batom, pois são feitos para serem mais duros que o batom, fixando melhor e durando mais tempo.

O ideal é passar o batom em camadas, criando um efeito com mais durabilidade e evitando que seus lábios fiquem sem cor.

Apele para o pó compacto e corretivo

E as dicas não param por aí, um dos truques para fazer o batom durar mais tempo é passar corretivo e pó compacto depois do batom.

E para conseguir uma maior fixação da cor, depois que passar o batom, aplique uma camada bem fina de pó compacto nos lábios utilizando um pincel ou esponjinha.

Mas, logo depois, será preciso aplicar outra camada de batom. Porém, esse truque não funciona com um pó translúcido ou base em pó!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *