Saltos, qual a dificuldade?

O salto alto pode se tornar o seu melhor amigo, pois ajuda a deixá-la mais alta, parecer mais magra e sentir-se mais confiante. Mas andar de salto de forma natural e discretamente sensual não é tão fácil, principalmente se você nunca o fez.

Eu sempre  recomendo, começar com saltos mais baixos, são saltos que dão uma certa firmeza e fazendo aos poucos, você vai aprendendo aos poucos…. Mas, parece que não adianta muito eu ficar repetindo essas coisas, CDs parecem cheias de pressa para usar um saltão 15.. rs.. Então vamos lá.. Talvez com as dicas abaixo você possa se sentir mais confortável. Mas acredite.. eu vou repetir sempre esse meu conselho.. rs

De fato, não existe nada que um pouco de prática não resolva.

Esse post, para não ser cansativo e fazer você aprender a ter paciência, vai ser dividido em várias partes.. rs

1 – Escolhendo o calçado certo.

Saiba que detalhes observar.

Grande parte da habilidade de andar de salto vem da escolha do calçado certo. Sempre compre calçados no final do dia (se for possível), quando os pés estão um pouco inchados depois de você ter andado o dia todo. Escolha sapatos que acompanhem o formato dos seus pés: eles devem ser mais largos do que seus pés descalços, mas não exagere.. um pouco mais largo, mas não muito mais largo.

Procure sempre experimentar os dois lados do calçado e andar um pouco pela loja; se você não sentir que ele é confortável logo de cara, então é bem provável que o sapato não seja o certo para você.

Saltos de tamanho feminino, sempre serão 1 ou 2 númeroa abaixo do seu. Por exemplo, se você calça 40/1, o tamanho 39, na sandália é o ideal. Sempre deu certo com minhas CDs, comprarem assim.  Sempre é bom experimentar de uma amiga, antes de comprar, se você nunca comprou. Ou ir numa loja na época do carnaval ou dia das bruxas, a boa desculpa é que você vai numa festa a fantasia.. isso se você ainda se sente tímida em ir na cara dura, comprar um salto numa loja. 😉

Acostume-se aos poucos (esse é o meu conselho).

Não tenha pressa.. é melhor ir devagar do que torcer um tornozelo e ficar de cama por 15 dias ou mais… Pode ser difícil andar de salto pela primeira vez usando um salto agulha.

É melhor começar com saltos mais baixos e ir aumentando conforme você vai se adaptando. Há muitos tipos diferentes de saltos, variando em altura, largura e formato. Ao treinar seus pés com saltos mais baixos, você desenvolve a força necessária para andar com graça e segurança em saltos maiores.

  • Comece com calçados que tenham um salto entre cinco e oito centímetros. Procure usar saltos mais largos, que dão mais estabilidade. Sapatos fechados são mais fáceis de andar do que sandálias, pois dão mais apoio para os pés ao redor do calcanhar e do tornozelo. Particularmente, eu gosto muito de Ankle Boot.. eles tem saltos de várias espessuras, pode ser aberto ou fechado.. com o “cano” um pouco mais alto, quase uma bota. São confortáveis e dão segurança principalmente quem não está acostumada a andar com saltos. Eu amo.. tenho vários.. um dia eu mostro.
  • modelos-ankle-boots
  • Saltos altos tipo anabela ou plataforma são os mais fáceis de usar, pois o salto está completamente colado no sapato, dando mais equilíbrio e conforto. É uma ótima opção para quem quer a altura do salto mas ainda não está pronta para um salto agulha. Os calçados com salto anabela  ou plataforma são perfeitos para o verão e primavera!
  • modelos-anabela
  • O desafio da mãe de todos os saltos altos. Um salto estileto tem entre oito e dez cm. Ele é a barreira final a ser quebrada no seu treinamento. Depois de pegar o jeitinho de andar com um desses, você estará pronta para dominar o mundo!
  • modelos-agulha

Use o tamanho certo.

Este Passo é essencial ao comprar os sapatos. A numeração varia bastante de marca para marca. Seu tamanho pode ser 36 em uma marca e 37,5 em outra. Logo, sempre, sempre experimente os sapatos antes de comprá-los.
Na dúvida, fique sempre com um par um pouco maior do que um pouco menor. Isso porque se o sapato está um pouco grande, sempre dá para colocar uma sola ou um enchimento, mas se ele for muito apertado, não há o que fazer. Você vai sentir tanto desconforto que vai se arrepender de ter gasto o seu dinheiro com ele.
Lembre-se de medir o tamanho de seu pé com certa regularidade, pois nosso pé tende a ficar maior conforme envelhecemos. Os pés tendem a ficar mais compridos e largos por causa do arco, que começa a ficar mais baixo.

Continua em breve.. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *